quarta-feira, 26 de maio de 2010

Governo muda regra para contratar professor

Secretaria de Educação de SP abre vagas para temporários que não participaram do Processo de Seletivo Simplificado para Docentes

Professores que não participaram do Processo Seletivo Simplificado para Docentes poderão se candidatar a uma vaga de temporário em escolas estaduais de São Paulo. A mudança na regra foi publicada pela Secretaria de Educação nesta terça-feira no Diário Oficial. Serão aceitos agora docentes e candidatos que, mesmo inscritos, não fizeram a prova de conhecimento.
A atribuição de aulas vai ocorrer desde que esgotadas as possibilidades de atribuição de aulas aos docentes e candidatos aprovados na prova. É vedada a atribuição de aulas que não sejam de disciplinas previstas nas matrizes curriculares.
"A decisão mostra que aparentemente está havendo lacuna de professores na rede estadual, em decorrência do chamado provão dos temporários", afirmou Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp, o sindicato que representa os professores e que é contra a avaliação.
O Processo Seletivo Simplificado para Docentes foi uma medida tomada pela Secretaria de Educação com o objetivo de selecionar professores mais qualificados. Neste ano, no entanto, o total de professores aprovados foi insuficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário