sábado, 22 de dezembro de 2012
Ideias que não funcionam: mais dados americanos
por Luiz Carlos de Freitas
Novos dados mostram que as reformas empresariais continuam a fracassar nos Estados Unidos. Enquanto Finlândia que não usa estas ideias é uma das líderes no PISA e não precisa aplicar testes em suas crianças a não ser no final do ensino médio, os Estados Unidos gastam bilhões em testes sob a égide das reformas empresariais e amargam uma posição na média no PISA há dez anos e, em testes nacionais, mantêm-se atolado no fracasso. Nova York, a meca dos reformadores empresariais brasileiros, como se verá abaixo, é o único estado americano a ter baixa no desempenho de matemática, embora a média geral do país tenha aumentado um mísero ponto em uma escala de 500 pontos.
Foram publicados hoje os novos resultados da Avaliação Nacional para o Progresso nos Estados Unidos, aplicação 2011. Aqui vai a primeira análise dos resultados feita por Valerie Strauss.
Para ver o relatório de Matemática completo clique abaixo:
http://nces.ed.gov/pubsearch/pubsinfo.asp?pubid=2012458
Para ver o relatório de Leitura completo clique abaixo:
http://nces.ed.gov/pubsearch/pubsinfo.asp?pubid=2012457
Veja resumo abaixo:
O que os novos resultados do NAEP realmente nos dizem
Por Valerie Strauss – Publicado às 01:43 ET, 2011/11/01
(… )
- Em matemática, alunos da quarta série e oitava marcaram em média um ponto percentual maior este ano do que em 2009. Ambas as séries marcaram mais de 20 pontos a mais este ano do que em 1990 (quando o teste foi feito pela primeira vez).
- Na leitura, da quarta série a pontuação não se alterou nos últimos dois anos, mas foram obtidos quatro pontos a mais do que em 1992, quando o teste de leitura foi feito. A oitava série obteve, em média, um ponto mais alto este ano do que há dois anos atrás, e 5 pontos a mais que em 1992.
Continue lendo em (inglês):
http://www.washingtonpost.com/blogs/answer-sheet
Luiz Carlos de Freitas
Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário